Parcerias

Estabelecer parcerias, com os mais diferentes setores empresariais, tem sido uma prática comum do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria.

Com isso, pretende-se aproximar a escola e os seus estudantes ao meio empresarial envolvente, potenciando a tecnologia que existe em cada uma das áreas abrangidas e possibilitar a obtenção de certificações reconhecidas no meio informático, facilitando a integração dos alunos no mercado de trabalho.

O DEI tem ativas, atualmente, as parcerias com as seguintes entidades:

  • Cisco Networking Academy

    A academia Cisco é um programa educativo que fornece aos estudantes competências nas áreas do planeamento, implementação, gestão e segurança das redes de computadores, de modo a facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

    O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) foi a primeira academia regional Cisco instalada em Portugal e assegura, atualmente, os cursos Cisco Certified Network Associate (CCNA) Discovery, CCNA Exploration, CCNA Wireless, CCNA Voice, CCNA Security e Cisco Certified Network Professional (CCNP).

    Os instrutores da academia Cisco do IPL estão certificados e habilitados para fornecerem aos estudantes um ensino consistente e enriquecedor.

  • MSDN Academic Alliance

    A Microsoft Developers Network Academic Alliance (MSDNAA) é um protocolo que a Microsoft assina com os departamentos das universidades que lecionam disciplinas das áreas Science, Technology, Engineering e Mathematics (STEM) para possibilitar o acesso gratuito por parte dos alunos, professores e colaboradores do departamento às ferramentas Microsoft.


  • Escola Superior de Tecnologia e Gestao de Leiria is provided with the use of VP for educational purpose by the Academic Partner Program from Visual Paradigm.

  • Curso de introdução à Virtualização
    Os estudantes podem já aceder ao primeiro de 3 cursos, Curso de introdução à Virtualização, registando-se em https://portal.netdevgroup.com/learn/intro-virt/enroll. Trata-se do curso "NDG Introduction to Virtualization Self Paced Micro-course", com duração de 8 horas. conteúdos teóricos e laboratórios práticos. A conclusão deste curso atribui ao estudante um certificado digital (badge) pensado para partilha nas redes sociais (incluindo linkedIn).

    Software e certificação
    Os estudantes inscritos na Academia têm acesso a licenças gratuitas para software VMware e descontos significativos nos exames de certificação.

Menu

Links